Contacte-nos

Terreno

Comprar

São Pedro da Torre, Valença, Viana do Castelo

36 000 €
Ref: 331/T/01656
  • 1443 m2

Terreno para construção com Ruina local calmo próximo da estrada nacional

Detalhes gerais do imóvel

  • Estado:
  • Cozinha equipada: Não
  • Área bruta: 101 m2
  • Lareira: Não
  • Área útil: 63 m2
  • Área terreno: 1443 m2
  • Terraço: Não
Certificate

Venha realizar o seu sonho connosco, terreno para construção plano, com ruína para restauro, poço de água .
Localizada num local sossegado e com excelente exposição solar, freguesia com bastante potencial com escolas, farmácia, multibanco , com restaurantes próximo, bons acesso a estrada Nacional a cerca de 2 minutos a 6 km da cidade de Valença, a 8 km de Vila Nova de Cerveira e a 2 minutos da A3.
A sua proximidade com as vias de comunicação facilita o acesso a vários transportes públicos para se poder deslocar.
Beneficia também da sua proximidade com a eco pista, do Rio Minho, como também a existência de varias infraestruturas básicas .


Terreno com muito potencial, venha falar connosco tire todas as suas duvidas.




Come and make your dream come true with us, flat building land, with ruin for restoration, water well.
Located in a quiet place with excellent sun exposure, parish with a lot of potential with schools, pharmacy, ATM, with restaurants nearby, good access to the National Road about 2 minutes 6 km from the city of Valença, 8 km from Vila Nova de Cerveira and 2 minutes from the A3.
Its proximity to the means of communication facilitates access to various public transport to move around.
It also benefits from its proximity to the eco lane, on the River Minho, as well as the existence of several basic infrastructures.


Land with a lot of potential, come and talk to us, take all your doubts.










A cerca de cinco quilómetros da vila de Valença, a sede do Concelho a que pertence, encontra-se a Freguesia de S. Pedro da Torre, que é composta pelos lugares de Baixo, da Igreja, do Crasto, das Cruzes, do Monte, da Lagoa, do Poço, da Ponte, de Chamosinhos e do Além da Ponte.
Ocupa uma área com cerca de 429 ha e tem por limites: a Norte, as freguesias de Arão e Cristelo Covo, a Sul a freguesia de Silva e a Freguesia de Vila Meã (esta pertencente ao concelho de Vila Nova de Cerveira), a Nascente, a Freguesia de Cerdal, e a Poente, o rio Minho, com a província espanhola da Galiza na outra margem.
Por se encontrar na margem esquerda do rio Minho, e ser atravessada pelos ribeiros da Mira e da Ínsua, compreende-se que seja uma terra de grande valor agrícola e um dos motivos de fixação dos povos desde os tempos mais remotos.
A informação que se tem de S. Pedro da Torre aponta para a possibilidade de ter sido noutros tempos uma vila. Assim é que, num dos relatos do livro “Inventário Colectivo dos Registros Paroquiais Vol. 2 Norte Arquivos Nacionais /Torre do Tombo”, que mais abaixo se transcrevem na integra, se pode se pode ler «Em 1125, D. Teresa contou em favor da Sé de Tui a vila, já então denominada, São Pedro da Torre, em 1125, a mãe de D. Afonso Henriques fez ao bispo de Tui».
As Inquirições de 1258 referem-se já a esta freguesia como sendo parte da Sé de Tui, após a rainha Dona Teresa ter outorgado parte das “suas rendas para que fosse mantida uma barca no rio e todos ali passassem, por amor de Deus, sem preço”.
Foi abadia, do termo de Valença, do padroado real, mas da apresentação dos marqueses de Vila Real, pelo que, em 1641, passou para a Casa do Infantado.

Características do imóvel

Geral

  • Certificação energética: Isento
  • Acessos: Transportes públicos, Comboio, Auto-estrada
  • Localização: Periferia
  • Zona envolvente: Residencial
  • Vistas: Serra, Campo
  • Árvores
  • Logradouro

Exterior

Interior

Localização do imóvel